domingo, 15 de maio de 2022

Preciso ser pequeno


Vivemos num mundo envolto em trevas, em que o normal é fazer mal. E nele, devemos amar e acatar as promessas de Jesus. Pois a Bíblia expõe o estado geral deste mundo e demonstra o amor de Deus por nós. Amor este que levou Deus a derramar - do céu à terra, graça em forma humana, para salvar os pecadores. Porém, é preciso ser pequeno para entender este mistério; pois em oração, Jesus disse que o Senhor do céu e da terra ocultou estas coisas aos que se julgam grandes, e as revelou aos pequeninos (Mat 11:25). Que benção! Deus nos deu olhos de ver e ouvidos de ouvir; para podermos ver e ouvir o Seu amado filho Jesus.

Neste mundo envolto em trevas, devemos viver e andar por fé, com os olhos postos em Jesus, sem nos desviarmos - nem para a esquerda, nem para a direita; mas, seguirmos sempre em frente, com todo o cuidado que o cristão deveter, para não sermos vencidos pelo mal do mundo. Além do que, precisamos ter em mente que este mundo nutre ódio, contra tudo e todos que não são seus. E foi o próprio Jesus que nos alertou sobre isto (João 15:19). Infelizmente, vemos inúmeros crentes na contra-mão deste divino conceito. Enfim, parece ser fácil compreender o que Deus diz. Porém... Não é! Mas... Precisamos ser pequenos para entender.

A Bíblia diz "que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção ...Aquele que se gloria glorie-se no Senhor." (1 Coríntios 1:26-31). Amém. Glória a Deus!

Somos pequenos demais! É largar tudo para te seguir:
https://youtu.be/2121Sc6ffS8

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar