quarta-feira, 4 de maio de 2022

As aflições reinantes


Meu Senhor! Em meio às aflições deste tempo, só nos resta clamar por socorro. Em situações parecidas, teu servo Davi assim falou: "Cri, por isso falei. Estive muito aflito." (Salmos 116:10). E diante das aflições reinantes, somos por ti , assim confortados: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Nós teus servos, sabemos que as tempestades são replicantes; e que a atitude do sábio construtor (Mateus 7:24) nos ensina como construir nossa casa espiritual. Mas ainda assim, a tempestade anunciada sempre nos assusta. Precisamos de ti Senhor!

Senhor! Que o teu juízo virá sobre a terra, até os novos crentes sabem. O que muitos ignoram é que este juízo começa com a "casa de Deus" (1 Pedro 4:17). Foi assim no deserto, onde a "casa de Levi" sofreu a dor sentida pela terra que se abriu engoliu rebeldes (Números 26:10); e a "casa de Arão" que viu a rebeldia de seus filhos ser duramente punida (Levítico 10:1-2). Há quem divirja e diga que hoje vivemos na graça... E eu digo amém! Mas, a graça de Cristo não poupou "Ananias e Safira" de trágico fim (Atos 5:9-10). Senhor! Teu servo assim orou: "na tua ira lembra-te da misericórdia" (Habacuque 3:2). E faço dela, a minha oração.

Na terra de Gozem, sobre o sangue do cordeiro, Deus assim falou com Israel: "E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito." (Êxodo 12:12-13). Hoje, a proteção contra o pecado é o sangue de Jesus. Pois "o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (1 João 1:7). Bendito sangue! Obrigado Jesus!

Somos lavados e purificados no sangue de Jesus (Ap 7:14):
https://youtu.be/dnoL8durCfI

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar