terça-feira, 17 de maio de 2022

Divinas promessas

As promessas de Deus, seja aqui, ali ou além, sempre se cumprirão.

Tenho percebido que, concernente às promessas de Deus, existem algumas delas que jamais serão vistas aqui (umas, estão ligadas à nossa descendência, e outras ligadas ao nosso futuro eterno). Porém, mesmo que nem todas as promessas de Deus possam ser vistas por nós; precisamos acreditar nelas, para que as mesmas se concretizem - seja em nossa vida, seja na vida dos nossos filhos.

Sei que devemos crer, para que as promessas se cumpram. Porém, isto não significa que a nossa fé as possa antecipar. Ou seja: Em seu devido tempo, todas as promessas de Deus se cumprirão; ainda que não as vejamos com os nossos olhos. Portanto, precisamos ter fé no Deus de promessas, e paciência suficiente para esperar nele - em relação ao presente ou em relação ao futuro.

Jesus disse à Marta: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. " (João 11:25-26). Na verdade, incluindo a vida física, isto não quer dizer que a nossa fé possa trazer de volta, tudo aquilo que perdemos. Enfim, a nossa fé não pode trazer ao presente, aquelas promessas que se cumprirão no futuro.

Aqueles heróis não desfrutaram das mesmas, pois "morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial" (Hebreus 11:13-15). https://youtu.be/PUoDLZETul0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar