segunda-feira, 30 de maio de 2022

Somos peregrinos


Ontem, em meu último domingo em Portugal (na madrugada do próximo dia 02, viajaremos ao Brasil) o Senhor nos deu graça e unção para pregar de manhã, na IMW de Faro; de tarde, na IEUC em Tavira; e ao fim do dia (pela internet), na IMW da Ilha Graciosa. Infelizmente, Maria Célia não esteve comigo (ela viajou ontem à Lisboa, para visitar uma querida irmã enferma; e de la, seguiu hoje para Aveiro, para cumprir agendamento no CEF). Em meu viver, tento viver como disse Paulo: "nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus" (Atos 20:24).

Na verdade, nós cristãos somos peregrinos na terra seguindo rumo à Canaã celeste. E isto por si só, já seria motivo de grande conforto; mas, o prazer de viver e falar do amor de Jesus, e abraçar amados irmãos, agrega prazer ao prazer desta peregrinação. Infelizmente, há os que exercem o ministério de amar e servir - mais como meio de sobrevivência econômica, ou como se o mesmo fosse um fardo a ser carregado. Quanto a mim, procuro exercer meu mionistério, sob a égide deste texto bíblico: "por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada" (1 Cor 9:17). Obrigado Jesus!

Na Bíblia, homens de Deus de ontem são referenciais para homens de Deus de hoje: "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho. Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais." (1 Coríntios 9:16-19). Com eles, aprendemos a viver a vida com o Senhor.

Aleluia! Esta canção me ajuda a entender o que sinto:
https://youtu.be/TnTMayKHhOY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar