segunda-feira, 16 de maio de 2022

O louvor que liberta


Meu Senhor Jesus! Os frutos de libertação que o louvor nos traz, não cabem nesta oração... São inumeráveis! Para te louvar, quero me unir aos coro dos seres viventes; pois tua Palavra diz que "Os mortos não louvam ao Senhor" (Salmos 115:17). Logo, com o rugir das feras, o mugir do gado, o balir das ovelhas, o cantar do galo... Assim, como te louvam pássaros com seu canto, e flores com suas cores e perfumes; eu também quero te louvar - partípice da mesma sinfonia que louva teu santo nome; e que entoa louvores nem sempre percebidos pelos que os ouvem. Louvado seja o santo nome de nosso Deus!

Eu e minha casa - mesmo sendo pequenos, devemos louvor ao Deus vivo e eterno! Emanuel, verbo que se fez carne (João 1:14) e se tornou "Deus conosco" (Mateus 1:23). Que bom ter em tempo percebido que louvor é o transbordar do coração adorador. Pois, para que ele seja perfeito aos teus olhos e ouvidos, ele deve brotar de labios de verdadeiros adoradores. Assim, aprendi que o perfeito louvor santifica e liberta o lugar em que é praticado - como aconteceu no cárcere em Filipos (Atos 16:25-26). Enfim, a casa que louva e adora é uma casa livre para amar e servir ao Deus que é bom em todo tempo.

Este salmo tem inspirado sonhos e canções: "Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia. Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas. Porque grande é o Senhor, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses. Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas o Senhor fez os céus. Glória e majestade estão ante a sua face, força e formosura no seu santuário. Dai ao Senhor, ó famílias dos povos, dai ao Senhor glória e força." (Salmos 96:1-7). Senhor! Quero te louvar!

Que maravilha é te louvar Senhor! Louvor elementar:
https://youtu.be/bWbRkY9QVkY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar