quarta-feira, 25 de maio de 2022

Um plano redentor


As famílias verdadeiramente cristãs, nunca careceram de orar tanto, como nestes dias. É natural que em meios às aflições do mundo, as famílias tenham seus problemas - umas mais, outras menos. Porém, problema algum do passado, com que as famílias tiveram que lidar, se compara com os problemas que vemos neste século 21. E em meio a eles, a família e a fé cristã são alvos preferenciais dos agressores do lar e da fé bíblica. O próprio Jesus nos alertou que "o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer" (Mar 13:12). Vemos isto todos os dias.

No passado distante, por amor, Deus poupou o primeiro casal - obra prima de sua criação, quando o mesmo se rebelou contra seu Criador. Devemos orar; pois rebeldia contra Deus não é algo novo. A diferença está na intensidade com que ela vem se manifestando. Mas Deus, por amor, traçou um plano redentor para os que se perderam. Plano que tem um nome: Jesus; um recurso: a Graça; e um símbolo: a Cruz. Ou seja: Jesus veio nos salvar, trazendo graça consigo, e morrendo na cruz com este objetivo. Enfim, este plano não impede os que querem continuar perdidos; mas, pode salvar todo o que nele crer.

A Bíblia diz que se manifestou "a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus." (Rom 3:21-26). Enfim... É crer, orar e confiar.

Para quem está em Jesus, sempre há de haver uma saída:
https://youtu.be/A_XTNAbRspg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar