quarta-feira, 18 de maio de 2022

Educando a família


Sempre que sou chamado a aconselhar um lar cristão; após começar pelo trivial (paz do Senhor, como estão passando, etc) Busco orientar no sentido de pautar sua vida familiar na Palavra de Deus. Geralmente, chamo a atenção da família para o estado de desordem e decadência em que este mundo vive. E proponho a modelação das crianças, na figura modelo que é o próprio Jesus. Ele que disse: "aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração" (Mat 11:29); nos legou ensinos que abrangem todas as esferas do comportamento humano. E se assim não fizermos; infelizmente, nossos filhos aprenderão com o mundo.

Mesmo havendo no mundo excelentes escolas técnicas é científicas; a tendência - tanto do homem natural, como do cristão despreparado, é fixar sua atenção naquilo que não tem proveito. E como na feira de vaidades chamada mundo, há bons e maus professores; vamos praticar estas tres importantes lições: 1) Que educação se aprende em casa. 2) Que ela deve ser bíblica, como a que Timóteo recebeu: "Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunicei" (2 Timóteo 1:5). 3) Que "o mundo está no maligno" (1 João 5:19). Então, eu digo aos pais... Vamos ao trabalho!

A Bíblia assim recomenda: "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus" (Efésios 6:1-6). Instruir a família: Eis a nossa maior missão

Cuidar de nossa família é dever nosso de cada dia:
https://youtu.be/5vULIBk4Be0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar