sábado, 21 de maio de 2022

Os fiéis recolhidos


Nestes dias que nós vivemos, precisamos depender mais de Deus e menos dos homens, mas do céu e menos da terra; pois estes dias são maus. Sou grato ao Senhor, pelos ensinamentos que recebi, pelas experiências que cultivei e pelos valores que guardei. Pois eles foram bem mais que suficientes, para nos ajudar a lidar com este terrível tempo, de aparência e engano. rebuscando nas lembranças, ainda encontro registro das muitas ocasiões em que Maria Celia e eu, oravamos na noite anterior pelo pão do dia seguinte; e o Senhor sempre entrou com providência! Sim, foram dias bem difíceis... Mas, foram também um ótimo tempo que lembramos com saudade! Pois, eles nos ajudaram a crescer e amadurecer.

Por mais difíceis que tenham sido os dias passados, não os vejo mais cruéis e danosos que os dias que hoje nós vivemos. E vejo como preocupante, o fato de muitos de nós sermos tão despreparados para entender e enfrentar este tempo de engano e perversão! Porquanto, o espírito que subverteu os anjos caídos e enganou Eva (e por meio dela, o próprio Adão e a humanidade inteira) continua mentindo e enganando em toda a terra. Então, para qualquer lado que olhemos, vemos as marcas do enganador - em vidas arruinadas, famílias desfeitas, templos profanados, instituições corrompidas Enfim, antes que venha o fim, é necessário que tudo isto aconteça. Porém, antes do fim, os fiéis da terra serão recolhidos.

A Bíblia chama de bem bem-aventurado: "o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Ela também diz que "Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá" (Salmo 1:1-6). E assim, estamos avisados.

Atenção: Os sinais estão aí! Só não vê quem não quer:
https://youtu.be/8PPLvh8_mOE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar