sábado, 14 de maio de 2022

Forjado na provação

Tribulações da vida, são plataformas de lançamento para a vitória final.

As vezes, ouço dizer que ser crente no passado era mais fácil... Não penso assim. Pois os crentes sempre se viram obrigados a lidar com as aflições de seu tempo. Na verdade, os tempos de fartura e facilidades são bem mais perigosos; porque eles nos dão a falsa ideia de que tudo está muito bem. É então que bons crentes colocam sua vida espiritual em adormecimento e vivem sem precaução.

Em meu viver cristão, pude perceber que os tempos de fartura e prosperidade, raramente resultaram em crentes santificados e piedosos. Pois os grandes santos foram sempre forjados no fogo das provações e martírios. Davi nunca foi tão santo e combativo, como quando cercado por crueis inimigos; e nunca foi tão enfraquecido e vulnerável, como quando esteve confortável em seu palácio.

O cristão precisa buscar discernir melhor a diferença entre benção e maldição, para não ser enganado, e lutar sempre! Pois a luta fortalece a vida espiritual do crente e faz reluzir a sua santidade pessoal. É por isto que os primitivos cristãos saiam da presença de seus torturadores, "regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus" (Atos 5:41). Só vitória!

Jesus assim nos encoraja: "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus" (Mateus 5:10-12). Amém! https://youtu.be/v1nf7yUXZVY

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Sempre lutamos em prol da salvação . Deus nos fortalece e nos faz vencer grandes batalhas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, irmão Luis Claudio. Jesus nos deu a salvação e nós precisamos lutar para preserva-la.

      Excluir
  2. Amém ! Jesus sempre será o autor da nossa fé !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este teu comentário me fez lembrar a canção "Autor da minha fé". Glória a Deus!

      Excluir

Compartilhar