segunda-feira, 9 de maio de 2022

Luz e Sal no mundo


No ser humano, existem valores que podemos chamar de sagrados; eles jamais deveriam ser ignorados, sequer descuidados. Creio que respeito à vida, à natureza, à crença (entre muitos outros) são os mais importantes. Mas, o que se vê nesta geração é a sistemática quebra dos mesmos; como se não mais houvesse parâmetros para a conduta humana. Então, vemos crescer o comércio das drogas, do sexo, das fraudes... É assustador ver como evolui o comércio de mulheres jovens, para abastecer o mercado da "escravidão sexual"; e o cruel rapto de crianças, para os fins mais perversos imagináveis. E eu pergunto: Até onde isto vai? Só Deus sabe!

Eu acredito que a situação do mundo só não está pior, devido aos princípios e valores cristãos. Ou seja: os cristãos são como Luz nas trevas e Sal na podridão; pois o próprio Jesus disse aos seus discípulos: "Vós sois o sal da terra" (Mat 5:13); "Vós sois a luz do mundo" (Mat 5:14). Porém, creio vivermos os dias de contagem regressiva que antecedem o arrebatamento da Igreja; porque Jesus nos prometeu: "quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14:3). Enfim, todo aquele que crer e perseverar na fé, verá a glória de Deus. Aleluia! Glória a Deus!

O Dia está perto: "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." (1 Cor 15:51-54). Amém, Jesus!

Este é um antigo cântico, muito bom para este tempo:
https://youtu.be/QJebQMrH1wE

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar