quarta-feira, 31 de julho de 2019

Instados a orar


Que benção é poder ver o cuidado de Deus para conosco! Na Palavra de Deus (antigo e novo testamento) logo se percebe a importância da oração, como valioso preventivo contra os mais diversos males! Em vários textos da bíblia, vemos em destaque a oração feita por reis, profetas, sacerdotes, e pessoas de todos os tipos e origens. E algumas dessas orações ganharam um especial destaque, sendo textualmente registradas (assim como o caso da oração de Ezequias, em Isaías 38). Sim! Devemos orar!

No novo testamento, somos instados a orar! Quando sob ataque e perseguição, Jesus recomenda que oremos por condições melhores: "Orai, pois, para que a vossa fuga não suceda no inverno." (Marcos 13:18). E quando sob tentação, ele nos exorta a orar para não cairmos nelas: "Orai, para que não entreis em tentação." (Lucas 22:40). Também temos a ordenança de Paulo: "Orai sem cessar." (1 Tes 5:17). E ele sabia o valor da oração em seu favor: "Irmãos, orai por nós." (1 Tes 5:25). Oremos irmãos!

Oração de Ezequias:

"Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos."
(Isaías 38:1-5)

E resposta de Deus.

Orando e clamando ao Senhor, nós venceremos!
https://youtu.be/HWVuBlxj0Fg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar