quarta-feira, 3 de julho de 2019

Amizade é para sempre


Sempre penso no valor da amizade (estou me referindo à verdadeira amizade); pois ela é como um extensor de nossa própria experiência de vida (em alguns casos, da própria existência). A Palavra de Deus declara que há amigos mais chegados que irmãos. E sob certas condições, ficamos as vezes temporadas sem os ver... Todavia, o coração continua entrelaçado aos inesquecíveis amigos; vive a procurar entre os véus das memórias, a face dos amigos distantes; e entre os sons das lembranças, os ouvidos procuram identificar suas vozes; pois eles (os amigos de verdade) são amigos para sempre!

Nesta semana, Maria Célia e eu fomos abençoados com a visita de amigos (Rui, Romi, e Lurdes). Estivemos algumas horas juntos, com o brilho da alegria reluzindo em nosso rosto. E assim, passamos boa parte do dia... Compartilhando informações, fazendo graça, e (como se diz no Brasil) "jogando conversa fora". Encerramos o nosso encontro de prazer com um jantar (já agendamos outro encontro para quinta-feira). Pois é... Aqui em casa, distantes dos filhos e dos amigos, ficamos a conversar sobre os momentos bons que atrás ficaram; os quais, vez por outra, se repetem. Grande é o valor da amizade!

Pois é... Assim a Bíblia diz: "O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio. Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor. O pobre fala com rogos, mas o rico responde com dureza. O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." (Provérbios 18:19-24). Assim mesmo!

Aleluia! Canção, para quando eu passar pelo vale:
https://youtu.be/OBzHaM1sfyA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar