quarta-feira, 10 de julho de 2019

Solidão tem remédio


Sou grato ao Senhor! Pois, logo em meus primeiros dias de crente, descobri que orar nos aproxima de Deus e nos afasta do sentimento de solidão. Ou seja: A solidão, sob o fogo cruzado presença de Deus na vida do crente, não tem futuro. Imagino ser comum aos crentes, serem assaltados pelo sentimento de terem sido esquecidos (conheço idosos que parecem ser esquecidos de sua própria família (graças a Deus, não é este o nosso caso). Todavia, apesar do aparente estado de abandono que alguns vivem, fico a pensar que a solidão é como semente de joio, que o diabo semeia no coração de muitos, para os oprimir.

Um dos muitos testemunhos de Jesus que sempre me sobrevém (especialmente em certas circunstâncias) é este que ele deu, quando assim testemunhou: "Não estou só, o Pai está comigo". Sim, Jesus sempre deixou claro que o Pai sempre estava consigo - exceção feita ao seu sacrifício na cruz, em que sua divindade lhe foi momentaneamente subtraída (pois Deus não pode morrer); para que o Homem Jesus morresse pela humanidade. Enfim, todo aquele que crê em Jesus, e em suas promessas, sabe que ele está sempre conosco. Obrigado Senhor! Pois, ao nos libertares do pecado, também nos libertaste da solidão.

Estas são promessas do Senhor Jesus, inseridas em seu testemunho: "Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:31-33)... "Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:20). Que bênção maravilhosa é saber que Jesus estará sempre conosco - aqui neste mundo e no mundo vindouro. Aleluia!

Eu sei, sozinho nunca estou, Jesus segue comigo:
https://youtu.be/HGkOWGHp6Gw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar