domingo, 28 de julho de 2019

As promessas de Deus


Em minha jornada cristã, desde muito cedo, percebi que o crente se move pela graça, se sustenta pela fé, e se motiva pelas promessas de Deus. Ou seja: Vive movido por promessas divinas. Ao iniciar este dia, procurei refletir sobre este mistério e fui lembrado desta declaração bíblica profundamente mergulhada em promessa: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades," (Salmos 103:2-3). São inúmeros textos (como este) que nos motivam a seguir firmes e confiantes nas santas promessas de Deus.

Só para usar um linguajar utilizado entre os que navegam na rede, podemos afirmar que grande parte das promessas de Deus se encontra "na nuvem"; ou seja: Longe dos olhos (embora, perto do coração). E a fé é o único recurso que nos permite o seu vislumbre. Em suma: Seja na dimensão natural, seja na dimensão sobrenatural, as promessas de Deus só podem ser vistas e alcançadas pela fé. A Bíblia diz que "Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque andamos por fé, e não por vista)." (2 Coríntios 5:6-7). Aleluia! Ele é Deus de promessas!

Na "galeria dos heróis da fé", encontramos registrado que: "Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar. Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." (Hebreus 11:11-13). Precisamos confiar mais no Senhor e em Suas ricas promessas.

Nosso Deus é Deus de aliança e Deus de promessa:
https://youtu.be/X9kTI3Ylm6o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar