sábado, 27 de julho de 2019

Além do véu do lugar de oração


Jesus nos disse que "onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mateus 18:20). Esta declaração me leva a pensar... Que o evangelismo pessoal feito por Jesus, à beira da fonte de Jacó, foi um dos menores já realizados; todavia, frutificou e salvou uma aldeia inteira. Que o culto de louvor feito por Paulo e Silas, nas masmorras de Filipos, foi um dos menores já realizados; mas que salvou uma população carcerária inteira. Porém, estando em oração, é comum a impressão de nos sentirmos sós. Ou seja: O lugar de oração - por ser lugar solitário, pode levar o crente a se sentir sozinho.

Na verdade, todo aquele que ora ao Senhor encontra diante de si uma espécie de véu com aparência de neblina (as vezes, como se fosse uma parede) através da qual não se consegue ver nada que esteja do outro lado. Daí, a necessidade de perseverarmos em oração - mesmo sem qualquer indicação concreta de estarmos sendo por Deus ouvidos. Eu creio que existe - além do véu do lugar de oração, um par de mãos estendidas para abençoar, um par de ouvidos abertos para ouvir e um par de olhos atentos ao clamor daquele que ora. Enfim, segundo meu entendimento, só a fé é capaz de nos levar ao outro lado desse véu.

O Getsêmani se tornou testemunha silenciosa de uma oração perseverante:

"E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras. E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados, e não sabiam o que responder-lhe. E voltou terceira vez, e disse-lhes: Dormi agora, e descansai. Basta; é chegada a hora. Eis que o Filho do homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores." 
(Marcos 14:35-41)

Que o lugar em que orarmos possa ser testemunha de nossa perseverança.

Sei que estás aqui Senhor! Linda canção de adoração:
https://youtu.be/etcmGmjC2XQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar