sexta-feira, 19 de julho de 2019

Horrível tendência


Hoje de manhã, enquanto eu estava orando, senti necessidade de expor minha carência diante do Senhor... Carência de tudo! Na verdade, somos tendentes ao esquecimento... Esquecimento de quase tudo! Com o passar do tempo, é comum esquecermos aquilo que nos transformou em pessoas melhores. E a razão é simples: Deslumbrados com os resultados do presente, perdemos de vista as bases desses bons resultados. Então, dominados por maus sentimentos, vamos aos poucos nos distanciando daquele ser dependente de Deus que éramos no passado; ingratamente, esquecendo de quem nós éramos e de quem Deus nos tornou.

Meu Deus! Como somos tendentes ao esquecimento! Crentes que se esquecem do modo como Deus os alcançou e do lugar de onde os tirou. Obreiros que se esquecem de como nasceu a chama do chamado e de Quem os chamou para o ministério. Casais que se esquecem da chama do amor que Deus acendeu em seus corações, que foi sendo apagado pela onda de frieza em seu relacionamento. Enfim, todos somos tendentes ao esquecimento.... E devido a esta horrível tendência nossa; no começo de tudo, era "mais Deus e menos nós"; depois, foi sendo "menos Deus e mais nós"; até nos transformarmos em "nós sem Deus". Assim não dá!

Eis um bom texto para nossa reflexão:

"Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis."
(2 Pedro 1:3-10)

Ele pode nos ajudar a manter o rumo.

O Senhor é a minha direção, e sol para me guiar:
https://youtu.be/HWVuBlxj0Fg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar