sexta-feira, 12 de julho de 2019

Milagres são feitos por Deus


Devemos orar por nosso cônjuge! Ontem, Maria Célia & eu completamos 49 anos de feliz matrimônio. Foram 17.914 dias de vida conjugal fortemente aliançada e cheia de frutos. Glória a Deus! Muitas vezes, tenho testemunhado que não há em minha pequena casa (com seus 16 integrantes) um só membro que não tenha uma história de milagre para contar! E a fonte dos milagres, que nasce na presença de Deus, continua fluindo sobre nós. Este meu sentimento é compartilhado por toda a minha casa - mesmo quando se sente atingida pelo fogo das tentações, das provações e das privações. E quero aproveitar este espaço, para dizer duas coisas que considero importantes verdades: Uma é que o nosso Deus é todo poderoso! E outra é que milagres acontecem!

Devemos orar pela família! Sou um ardoroso defensor da família segundo a Bíblia. Ou seja: O casamento é (face à sua natureza e missão) de caráter heterossexual, monogâmico, reprodutor e amoroso; pois, foi com este fim que Deus o concebeu. Creio que a família, segundo o propósito de Deus, tem uma função social da mais elevada importância, por ser considerada "célula mater" da sociedade humana. Na verdade, a família é em si mesma, um milagre de Deus (pena é que muitos não a vejam deste modo). Enfim... Os milagres existem. Mas, sendo ocultos aos olhos, só acontecem quando contemplados pela fé, nos limites do sobrenatural - até que a fé os transporte, da realidade abstrata que sonhamos, para a realidade concreta que vivemos.

Eis o que diz a Palavra de Deus sobre vida e convivência familiar: "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor... Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a a igreja e a si mesmo se entregou por ela... Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama" (Efésios 5:22, 25, 28). "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor." (Efésios 6:1-4). Enfim... Obedecer este princípio bíblico é fórmula para uma família feliz.

Que bênção maravilhosa! Sou um milagre Senhor:
https://youtu.be/6RZ4mn5vSK0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar