quinta-feira, 11 de julho de 2019

Onde o sol nunca se põe


Estou a pensar... Como seria bom, se todos os cristãos valorizassem de verdade o céu onde pretendem habitar. Entretanto, percebo que o coração de muitos crentes está bem mais desejoso de se banquetear na terra, do que se alimentar com as delícias do céu. Por duas fortes razões, eu sei que o céu é melhor que a terra: A primeira é que o nosso mundo, além de contaminado e decadente, é um lugar muito violento e perigoso para se viver. A segunda é que o céu é o lugar onde a paz nunca se finda, o louvor nunca se esgota e o sol nunca se põe. O cristão precisa aprender a viver com os seus pés firmes na terra; mas, com a sua cabeça ligada no céu.

Cena triste de ver: É um crente que declara ser "de Jesus" viver tão apegado ao mundo, sempre em busca de prazeres mundanos, e que escolhe ter como amigas, as pessoas de tendência ruim. O mal testemunho que resulta deste tipo de atitude é pernicioso. Cena alegre de ver: É um crente alegre no Senhor que dá valor às coisas do céu e busca conhecer melhor o propósito de Deus para seu viver - priorizando as amizades que reforçam a sua vida com Deus e o seu testemunho cristão. A própria Bíblia adverte que "se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele" (1 João 2:15). Enfim... Se viver na terra é bom; viver no céu é bem melhor!

Este mundo é um lugar de dor e de tormento: "Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:14-17). Mas o céu é um lugar de alegrias e delícias sem fim!

Céu, lindo céu! Há mansões celestiais feitas por Deus:
https://youtu.be/iEA_7NO3OdM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar