quinta-feira, 4 de julho de 2019

Necessidade maior de orar


Existem dias que sentimos uma necessidade maior de orar (e as vezes, nem sabemos o porque). Hoje de manhã, me senti assim. Deus tem me dado sabedoria para praticar o seguinte conceito em minha vida: Podemos até não saber porque estamos orando; porém, precisamos saber que devemos sempre orar. Na verdade, a oração (mesmo aquela que julgamos ser mera rotina) sempre tem o seu devido valor - mesmo quando não nos lembramos de algo especial pelo qual orar. Seja qual for a situação, é nosso dever orar em profunda gratidão ao Senhor.

Em meu ministério, houve um tempo que eu julgava ser a minha ocupação na obra do Senhor, tão ou mais importante que a oração (podendo esta última ser até substituída pela primeira). Todavia... Desde bem cedo eu aprendi que, mais importante que o dever de fazer algo para Deus, é o dever de orar à Deus. Obrigado, Jesus! Pois tua Palavra tem mudado o meu pensar, santificado o meu falar, e corrigido o meu agir. Tenho aprendido que, se orarmos antes, faremos melhor depois; pois a oração, além de santificar nosso falar, aperfeiçoa nosso agir.

Aprendamos com Daniel: "Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação. Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros; Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios da Babilônia. Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu." (Daniel 2:16-19). Ele orava a Deus e tinha resposta!

Para vencermos, basta uma só palavra do Senhor:
https://youtu.be/Qs8Jbflu1vY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar