sábado, 20 de julho de 2019

As vezes eu me pergunto


Na Palavra de Deus, o apóstolo Paulo declara que "Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7). As vezes, eu me pergunto: Quando será que os crentes vão entender que a vida cristã é feita muito mais de semeadura que colheita - sendo esta última sempre o resultado proporcional à dedicação da primeira. Ou seja: Não se pode conceber autêntica vida cristã sem o componente da generosidade; posto que, ela é essencialmente doação - do tempo, dos dons e talentos, e dos mais nobres sentimentos que um verdadeiro cristão consegue cultivar. Logo, sua prioridade é sempre a glória de Deus e a edificação do próximo. Tantos pensam que vida cristã é um contínuo receber; entretanto, doar é propósito da existência.

O Livro sagrado nos oferece este maravilhoso texto que tem inspirado à tantos: "Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." (Atos 20:35). Um pensamento cristão bastante conhecido, conceitua que adoramos a Deus pelo que ele é; e louvamos a Deus pelo que ele faz! Portanto, o crente precisa servir a Deus com os olhos postos na vida futura. Isto quer dizer que o cristão deve caminhar, olhando sempre para a frente e para o alto! Alguns crentes passam a desagradável impressão de tentar misturar a sua ambição por riqueza, com a alegação (até verdadeira) de que Deus quer nos fazer ricos prósperos. Entretanto, o fato de Deus querer nos abençoar não deve servir de base para egoismo e ganância. Fomos criados para amar e servir - mesmo sem qualquer retribuição.

A vida cristã deve ser assim: "Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós. Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados. De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário. Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram. Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles." (Atos 20:31-36). É assim que deve ser nossa vida.

Ó meu Jesus! Rendido estou em tua presença:
https://youtu.be/C-4q5wQMGNY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar