domingo, 7 de julho de 2019

Segunda vinda


Desde que me entendo por crente (este ano vai fazer 55 anos), tenho refletido sobre a segunda vinda de Jesus. Ao examinar a Palavra de Deus e o que ela diz sobre este tão aguardado evento, logo me dou conta de duas realidades afins que ocupam uma boa parte do quadro escatológico da Bíblia: Uma delas, a primeira vinda de Jesus para "buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19:10) que se cumpriu com admirável pontualidade. Sim! Jesus veio na plenitude dos tempos, conforme as antigas profecias.

A outra realidade à qual me refiro é a segunda vinda de Jesus - largamente difundida, nas Escrituras, tal como a primeira vinda. O que a Bíblia diz sobre este evento - que surpreenderá o mundo (e até crentes e igrejas), atesta que sua segunda vinda não será visível aos olhos humanos (sua Igreja será arrebatada e levada ao seu encontro nos ares). E os sinais estão aí, visíveis por todo lado, anunciando a sua segunda vinda; a qual será sucedida por um tempo de dor e de medo, conhecido como "grande tribulação".

Eis o que nos diz a Palavra de Deus:

"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."
(1 Coríntios 15:51-58)

Aleluia! Jesus virá para nos buscar!

Os sinais aparecem - no céu,na terra, e no mar:
https://youtu.be/hMghz7W_Zjo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar