segunda-feira, 22 de julho de 2019

Segunda vinda de Jesus


Não há um dia que passe sem que eu pense na brevidade da volta de Deus (e não é devido à minha idade avançada). Sempre refleti sobre este tão aguardado evento (digo agradável, para os que têm esperança de ir morar no céu com Jesus). Sei que existe muitos escritos e estudos escatológicos sobre a vinda de Jesus - uns coincidentes com a Palavra de Deus, outros não. Mas a Bíblia é a única fonte original e verdadeira da doutrina da segunda vinda de Jesus. Sei de igrejas que dão uma ênfase maior à esta tão importante doutrina; no entanto, isto significa que sejam mais doutas e preparadas acerca dos eventos escatológicos.

Creio que todos nós, cristãos bíblicos, precisamos estar vigilantes! Pois, vejo muitos crentes que parecem estar embriagados pelos vapores dos prazeres deste mundo. E deste modo, seguem indiferentes aos postulados da fé bíblica - sem ao menos perceber o quanto o fim está próximo. Muitos chegam a se questionar: "Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação." (2 Pedro 3:4). Mas as Escrituras registram a parábola das dez virgens (Mateus 25:1-13) como severa advertência aos que vivem adormecidos e desabastecidos.

A parábola das dez virgens denuncia uma sonolência geral... E o despreparo de muitos:

"Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir."
(Mateus 25:1-13)

Portanto, independente da sonolência que à todos nós envolve, devemos estar preparados.

Esta canção é chamada, por motivos óbvios, de "canção do apocalipse":
https://youtu.be/8sdTcRQUGK4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar