terça-feira, 2 de julho de 2019

Orar é melhor opção


Sempre me causa impressão, ver como alguns crentes demoram a entender o quanto a oração é necessária para melhorar o andamento das coisas - em sua casa, em sua igreja, em seu trabalho... Enfim, em sua vida! Daniel orava três vezes ao dia, com suas janelas abertas para Jerusalém... E se tornou o grande líder no exílio. Fico a pensar, no constrangimento que devem ter sentido aqueles três discípulos que acompanharam Jesus ao Getsêmani, quando ele os surpreendeu com esta solene advertência: "Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação" (Lucas 22:46). Na verdade, perseverar em oração é o nosso principal dever.

Ontem, tivemos um abençoado culto na IMW de Lagos. Glória a Deus! Nestas duas semanas que aqui estamos, foi a melhor frequência que tivemos! Aleluia! E não tenho a menor dúvida que isto se deve à dois fatores: Oração e visitação (a oração vem sempre em primeiro lugar). Meu Deus! É tão desagradável sentirmos que algo não está bem e percebermos certa realidade destoante com nosso desejo; sem sequer pensarmos que tudo poderia ser bem diferente, se orássemos de verdade. E se não puder ser como as três vezes de Daniel, ou as duas vezes de muitos cristãos; que seja ao menos uma vez ao dia, iniciado ou encerrado com ardente oração.

Em toda e qualquer luta enfrentada: "Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição. Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus." (Daniel 6:8-11). Orar é sempre a melhor atitude. Então, devemos orar!

A oração do crente faz estremecer os montes:
https://youtu.be/O9RtwMydys4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar