segunda-feira, 1 de julho de 2019

Relativa perfeição


Ainda sobre perfeição: Conheço casais que sofrem as consequências do modo perfeccionista com que uma das partes julga o modo de ser da outra... Quanta dor e desentendimento! Conheço muitos lares sufocados, por tanta crítica e cobrança feita por um dos cônjuges... Inúmeros traumas! Tantas feridas crônicas, mal curadas! Tenho visto famílias serem arruinadas por causa disto. E muitos lares ainda conseguem sobreviver, justamente pela paciência daquele cônjuge que é tido como "imperfeito". Enfim, jamais conseguiremos nos salvar por justiça própria ou por uma auto proclamada perfeição que não temos.

Infelizmente, existem situações, em que intolerável mania de perfeição pode transformar um bom relacionamento em desastre. Na verdade, nem mesmo a nossa fé, por maior que seja, é capaz de nos salvar por si mesma (algumas vezes, nosso modo de crer é causa maior dos erros de avaliação e escolha que fazemos). Somente a graça que veio por Jesus Cristo pode nos salvar! E só então, e a partir daí, a nossa fé em sintonia com a Palavra de Deus se constitui no elemento mediante o qual a graça nos salva. E esta graça - único meio capaz de compensar nossa imperfeição - pode nos manter seguros na mão de Jesus.

Paulo assim se declara:

"Dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade. E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo. Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém."
(1 Timóteo 1:13-17)

Só o Senhor é perfeito!

Seguros na mão de Jesus, podemos enfim cantar:
https://youtu.be/DC5Hl4PZBT0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar