terça-feira, 9 de julho de 2019

Maiores valores


Sempre que me ponho a refletir sobre os valores mais importantes que tenho; ocupam lugar de destaque, minha vida espiritual e minha vida familiar. Verdadeiramente, não consigo imaginar em minha vida, valores mais importantes que estes! De imediato, minha mente começou a rebuscar em suas memórias as coisas boas que aconteceram em minha vida (e coisas más que não aconteceram); mormente, em razão da importância e qualidade destes valores. Foram muitos os problemas difíceis que o Senhor Jesus me ajudou a entender e resolver. E foram muitas as alegrias que minha querida família me proporcionou.

Na verdade, o meu modo cristão evangélico de ver e valorizar a vida espiritual e a vida familiar, me faz sentir certa preocupação com muitos cristãos que conheço. Percebo que o modo de alguns, em seu trato com sua família e com sua vida espiritual vai tão perto do desastre que chega a me dar arrepios. Acredito que irreverência, intolerância, futilidade, ignorância quanto ao papel da família na construção de uma sociedade mais justa e mais nobre, e sobretudo falta de temor de Deus, estão entre as principais razões de vermos tantas vidas sem rumo e lares destroçados. Precisamos revisar os nossos valores e conceitos!

Compromisso com a família:

"E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo. Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis."
(Colossenses 3:17-24)

Compromisso com o Senhor!

Devemos rever conceitos, valores, e voltar ao primeiro amor:
https://youtu.be/0ZTgi-27O9A

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar