domingo, 21 de julho de 2019

Oração em amor e compaixão


Alguns escritores cristãos que escrevem sobre a história contemporânea da Igreja no mundo, reconhecem que a oração de madrugada praticada pelos crentes em Seul (capital sul coreana) alavancou o avivamento espiritual e a profícua evangelização daquela nação que a transformou em um país predominantemente cristão. Maria Célia e eu lá estivemos, em 1995, para participar de um congresso mundial de evangelização com mais de quatro mil congressistas representando cerca de duzentos países. E durante aqueles abençoados dias, participei da oração da madrugada; e Maria Célia participou de reuniões de oração no monte. Estou convencido que a oração é plataforma de lançamento da "Grande comissão".

Não tenho a menor dúvida que a oração - além de contribuir para o avivamento de uma igreja, pode ajudar na salvação de uma vida, de uma família, de uma nação inteira... Glória a Deus! Os pais cristãos que oram por seus filhos (e vice-versa), o cônjuge cristão que ora por seu cônjuge, os vizinhos crentes que oram por seus vizinhos, são instrumentos de transformação. Enfim... Todo e qualquer esforço evangelístico para salvação dos perdidos - por mais bem-intencionado que seja, na melhor das hipóteses, realizará muito pouco. Pois os que oram por vidas carentes de salvação e de libertação representam importante base de apoio para a sustentação de todo e qualquer esforço para alcançar os não salvos.

Neste texto bíblico é evidente a conjugação do amor, da compaixão e da oração em favor dos perdidos: "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?" (Mateus 5:43-46). Portanto... Precisamos amar os perdidos, e orar por eles, para que sejam salvos e libertos pelo Salvador Jesus.

Sempre que orarmos com fé, os céus vão se abrir:
https://youtu.be/gkxrmg7VB5k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar