quarta-feira, 24 de julho de 2019

Duas casas


Estou convencido que o cuidado do Senhor por nós se manifesta de muitos modos e nem sempre percebemos. Na verdade, precisamos conhecer melhor as promessas de Deus que temos sobre nós; elas são inúmeras e são fidedignas! Ou seja, em cada enfermidade curada e problema resolvido, podemos ver as marcas do cuidado de Deus por nós. Todavia, somos responsáveis por permanecer nos limites da zona de segurança determinada pelo nosso Deus em Sua Palavra; pois a graça de Jesus em nosso favor vai depender do modo como interpretarmos os Seus sinais e advertências bíblicas, que são para nosso bem.

Em cada dia da nossa vida, devemos pensar nas coisas que são do céu e naquilo que o Espírito de Deus nos concede - tanto em provisão, como em missão. Deus quer nos dirigir e fortalecer, liberando Sua graça e unção sobre nós. Portanto, ao orar, cantar, ou testemunhar, devemos procurar fazer a vontade do Senhor do melhor modo possível (Ele conhece o potencial e os limites que temos). Isto significa que devemos fazer o que é preciso, mas do modo como Deus quer! Enfim, vivendo na dimensão da fé e do temor, prolongaremos nossos dias na terra, com melhor qualidade de vida, vivendo cada dia no Senhor.

Temos duas casas, uma terrena e outra celestial:

"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes. Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal."
(2 Coríntios 5:1-10)

E temos o dever de cuidar igualmente das duas.

Vou seguir com fé em Jesus, para a Rocha mais alta que eu:
https://youtu.be/xw8N3JfxRZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar