terça-feira, 16 de julho de 2019

Trigo e joio


Não sei se todos os cristãos pensam como eu (em meu ver, julgo que não). É natural que as pessoas difiram entre si, em inúmeros detalhes... Afinal, somos diferentes. Porém, penso que ao menos em um detalhe da vida cristã, deveríamos ver, entender e praticar do mesmo modo: Me refiro à oração e seus derivados. Não acredito que um cristão, por mais bagagem e experiência que possua, consiga sobreviver muito tempo sem dedicar tempo à oração. É possível que consiga até se disfarçar de crente ou mesmo falar como crente. Mas, não há como vencer o mundo, o diabo e a própria carne, sem vida de oração.

Gente! Estamos vivendo um tempo de contradições e conflitos, como nunca se viu na história. O mundo está perigosamente dividido. As instituições mais credíveis estão vivendo de crise em crise - mas, encerrando suas atividades; outras, insolventes crônicas. E no canteiro do mundo - que intercala trigo e joio, florescem atos de violência, frutificam enganos, desabrocham os mais diversos tipos de heresia e impera arrogância e blasfêmia. Será que estão achando que isto vai se estender por muito mais tempo? É claro que não! O julgamento de Deus está em andamento, e começará enquadrando seu próprio povo.

Meu Jesus! "Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte. Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador? Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem." (1 Pedro 4:15-19). Meu Deus!

Fogo consumidor, vem reaquecer a tua chama em nós:
https://youtu.be/5bRL4_9IvZk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar