segunda-feira, 8 de julho de 2019

Deus ouve


Sou, ao mesmo tempo, um apreciador e beneficiário de uma oração feita ao Pai, em nome do Filho, e mediante intercessão do Espírito Santo. Tenho experimentado que, enquanto eu oro, sempre aprendo algo novo. Pois a oração não é apenas um meio de nos comunicarmos com Deus; Ela também é importante fonte de suprimento e classe de verdadeiro aprendizado. Sempre que um cristão ora, sua vida é renovada e sua família abençoada. Na verdade, segundo a Palavra de Deus, a oração de um pecador contrito atrai o olhar e favor do Senhor (Lucas 18:10-14). Ela diz também que "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16). Devemos orar sempre.

Não é de hoje, percebo que a oração contrita acalma o coração, pacifica o sentimento, aprimora o caráter e enobrece o sentido da vida. Portanto, o ganho que a oração proporciona é de valor incalculável! Estou convencido que, sempre que um crente se ajoelha em seu lugar de oração, Deus se levanta para o ver e ouvir. Na Bíblia, lemos que o anjo disse a Daniel: "No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão." (Daniel 9:2 ). E o próprio Jesus disse à Ananias: "na rua direita em Damasco, você encontrará Paulo orando" (Atos 9:11). O Senhor do céu e da terra vê, ouve, e responde a oração sincera.

Este texto comprova aquilo que acima afirmei: "E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar." (2 Crônicas 7:12-15). Ou seja: o nosso Deus que tudo vê, ouve a oração do seu povo.

Esta canção é um excelente modelo de oração:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar