quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Três grandes alianças


Temos cantado muitas canções, sobre aliança de Deus com os homens; e, dentre elas, existe uma que é minha predileta: Mil Razões, com o querido pastor, compositor e cantor Adhemar de Campos (ao final desta reflexão, estarei postando seu vídeo). Na Bíblia, nós vemos as três maiores alianças, feitas por Deus com o ser humano. São elas: Aliança do Ararate (tendo como símbolo o arco-iris) selada com água; Aliança do Sinai (tendo como símbolo as duas tábuas da lei) selada com fogo; Aliança do Calvário (tendo como símbolo a cruz) selada com sangue.

Na primeira aliança (por meio de Noé) Deus conclama os que escaparam do dilúvio, a iniciar uma vida nova e restaurada. Na segunda aliança (por meio de Moisés) Deus elege o povo de Israel para se porta-voz ao mundo, da Palavra do único e eterno Deus. Na terceira aliança (por meio de Jesus) Deus enviou o Seu único Filho Jesus ao mundo, para ser o Salvador da humanidade e para estabelecer a sua Igreja; para que por meio dela "a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus" (Efésios 3:10). Louvado seja o Deus único!

O Nosso amado Jesus é maravilhoso!

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo. Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também predisseram estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, no apartar, a cada um de vós, das vossas maldades."
(Atos 3:19-26)

E maravilhosas são Suas promessas!

Glória a Deus! Temos mil razões, meu Senhor:
https://youtu.be/fTtvs1RJwzc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar