sábado, 10 de agosto de 2019

Nosso futuro eterno


Hoje, nem bem acordado, me vi perguntando: Em meus 74 anos - dentre os inúmeros sonhos que eu procurei cultivar, a qual futuro eu cheguei e qual futuro ainda sonho alcançar? Então, a resposta veio no sobrenatural dizendo que o meu futuro está no presente de Deus. Aleluia! Pois, pelo espírito, entendi perfeitamente o significado desta profunda e fiel palavra. Simples assim! Meu futuro é o presente de Deus! Logo, não preciso conjecturar ou temer as circunstâncias atuais, ou as realidades futuras. Minha vida esta nas mãos de Jesus! E nelas, os meus queridos, os meus temores e meus desafios. Glória a Deus!

Quero aqui dizer que não estou a falar por ninguém além de mim mesmo; pois, segundo a Bíblia, cada um precisa estar seguro de sua própria razão (Romanos 14:5). Sei que, aos mais idosos, é comum pensar em realidade futura mesclada com incerteza. Porém, sendo jovens ou velhos, todos nós precisamos estar plenamente seguros quanto ao lugar onde está o nosso tesouro. E isto pouco ou nada tem à ver com água, barro, madeira, ou metal. Ou seja: Não é algo concreto, que possamos ver com os olhos e tocar com as mãos. Deus vive no eterno presente. Aleluia! É lá que está o nosso futuro eterno. Louvado seja o Senhor!

A Bíblia está cheia de promessas! Dizem até que elas correspondem aos dias do ano: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:31-34). Como é maravilhoso saber que o nosso futuro está nas mãos do nosso Deus.

Entregar a vida à Jesus é ato de fé e de sabedoria:
https://youtu.be/xZRU5P_vego

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar