quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Orar e ler a Bíblia é melhor


Quando pretendemos dizer algo à alguém - correndo o risco de dizer algo impróprio, inoportuno; o melhor mesmo é buscarmos primeiro direção e sabedoria do Senhor. Pois, Oração e Bíblia é o modo mais eficaz de resolver tais situações. A oração aproxima divergentes, pacifica litigantes, acalma revoltados, e restaura laços quebrados. Ou seja: Orar é muito bom! Mas orar não nos dispensa de ler a Palavra de Deus e buscar nela o verdadeiro conhecimento. Porém, uma leitura bíblica sem o quebrantamento resultante da oração, pode gerar um legalismo frio e insensível. Portanto... Orar antes, e em seguida ler a Bíblia, é ainda melhor.

Estou convencido de que buscar a Deus em favor da família ajuda a suavizar os frequentes atritos em que algumas famílias vivem. Além disso, orar pela família ajuda a restaurar a comunhão perdida e fortalecer a amizade enfraquecida. Conheço muitos casos, de casais que passaram a viver bem melhor, após se dedicarem a orar um em favor do outro. A Bíblia nos recomenda orar pelos inimigos (se isto não fizer bem à eles, fará bem aos que oram por eles). Jó - referência bíblica de paciência, ficou livre de seu cativeiro, após orar por alguns amigos que foram injustos com ele. Devemos também orar por nossos amigos! Isto faz um bem - a eles e a nós.

É muito importante orar por quem nos aflige: "Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó. Então foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o Senhor lhes dissera; e o Senhor aceitou a face de Jó. E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía." (Jó 42:8-10). Pois isto é ordenança divina. Glória a Deus!

Esta bela canção sobre oração, muito me toca:
https://youtu.be/gkxrmg7VB5k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar