terça-feira, 6 de agosto de 2019

Os nossos bons momentos


Nesta vida, existem princípios e compromissos que nunca devem ser esquecidos; pois eles - além de conservarem intocável a nossa honra e credibilidade, definem melhor do que um detalhado currículo, a pessoa que somos. Ao examinarmos a história antiga (tanto bíblica como secular), nos causa grande impacto a saga de algumas vidas. Eu poderia citar vários nomes; mas, só para exemplificar, trago da história bíblica, o grande profeta Daniel (seu livro tem inspirado muitas gerações) e da história secular, o grande estadista Abraão Lincoln; é dele esta frase: "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder".

Já tenho dito que, em minha vida, os meus melhores momentos foram passados ou gerados no lugar de oração. Daniel era um judeu que orava; e Abraão Lincoln era um cristão que orava. A vida de ambos, e o trabalho que fizeram - um, na Babilônia; outro, nos Estados Unidos - foi marcada por princípios e compromissos que fizeram deles os grandes homens que foram. E neles me espelhando, sinto o dever de manter os meus princípios e compromissos intocáveis; pois representam valores que fazem de minha vida aquilo que ela se tornou; ou seja: vida renascida, vida consagrada, vida perseverante. Que eu jamais me esqueça de onde o Senhor me resgatou e da graça que em Jesus me salvou.

Os salmos e os provérbios apresentam um conjunto de princípios e compromissos intrínsecos à verdadeira vida cristã: "Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas. Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos. Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra." (Salmos 119:10-16). Precisamos pensar neles, deixando-nos nortear por seus conceitos.

Não devo esquecer meu tributo de gratidão:
https://youtu.be/CqrvV0lVgf8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar