quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Dias marcantes


Manhã bem cedo e eu a pensar... Duas datas marcantes em minha vida: 28 de agosto, dia em que nasci; 26 de outubro, dia em que renasci. Então, sou grato pelo privilégio de comemorar meu aniversário sob a sombra do Autor do natal. Glória a Jesus! Que a vida é um dom de Deus, isto há muito tempo eu sei. Mas, infelizmente, são muitos os que acrescentam dores à sua vida mantendo-a distante do Autor da vida; pois, em decorrência das escolhas que afastam a criatura de seu Criador, os males do corpo e da alma afligem todo aquele que não nasceu de novo. Este é um forte motivo para orarmos!

Penso que os melhores valores e as mais importantes promessas de Deus se encontram em algum lugar no futuro. Portanto, não devo transformar o meu "hoje" em túmulo do meu "amanhã". Sei que a vida é breve, marcada por dores e provações. Mas não devo me deixar abater pelas aflições da vida; nem devo buscar prazeres mundanos, alternativos ao prazer de amar e servir ao Senhor. A Bíblia diz que "a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Provérbios 4:18). Nesta vereda precisamos prosseguir perseverantes. Este é um forte motivo para orarmos!

Este é um salmo que serve de alerta à todos nós: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." (Salmos 1:1-3). Pois, por terem rejeitado o conselho de Deus; muitos foram destruídos pelo conselho dos ímpios. Este é um forte motivo para orarmos!

Esta é uma bela canção, cheia de ensino e conforto:
https://youtu.be/8rqY_syLN9Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar