segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Oração fervorosa e contrita


Tenho aprendido que - ainda que estejamos prostrados e quebrantados, na mais fervente oração; jamais conseguiremos nos antecipar ao agir de Deus; pois o seu agir é insondável, imprevisível, e inevitável. É isto que Jesus nos ensina, ao dizer: "Porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes." (Mateus 6:8). Portanto, Deus conhece nossa necessidade, antes que a sintamos. Entretanto, esta verdade não deve ser considerada um atestado de isenção para que não oremos.

Tenho também percebido que - mediante oração quebrantada e gerada em um quebrantado coração, podemos nos antecipar às ações do adversário. Na verdade, orar é o modo mais eficaz de combatermos o nosso inimigo e de impedirmos as obras de satanás; posto que uma oração fervorosa e contrita, feita em nome de Jesus, é capaz de - ao mesmo tempo - enternecer o céu e estremecer o inferno. Enfim... O cuidado amoroso do Senhor não serve de motivo para justificar o crente que não ora.

Este é um texto maravilhoso:

"Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém."
(Efésios 3:16-21)

Nele vemos tanta promessa!

Com Jesus em minha vida, sempre serei feliz:
https://youtu.be/_y-WEnlloe8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar