domingo, 18 de agosto de 2019

A régua moral e espiritual


Sinceramente... Não acredito que um cristão - por mais honrado e dedicado que seja, consiga vencer os desafios deste século, sem que a oração seja prática rotineira em sua vida. Gente! Vivemos um tempo de crescente profanação dos valores sagrados e assustadora inversão dos valores morais. Penso que, em criatividade para o mal, esta geração supera a perversa geração de Sodoma e Gomorra. Os índices de violência, aberração sexual, e banalização da fé e da família, tem sido um pecado que ofende e afronta todos os que decidiram se regular pela régua bíblica da moral e dos bons costumes.

Realmente... Não há como escapar ao terrível rolo compressor dos vícios (antigos e modernos) e dos conceitos ofensivos (à Deus e à Sua Palavra) sem que marquemos o nosso lugar de oração com presença diária. Não nego que algumas tradições de família e uma boa formação moral e religiosa pode nos dar sobrevida; porém, o mal é de uma insistência e ousadia escandalosa! Em algum momento, ao encontrar as nossas defesas enfraquecidas, pode instilar o vírus produzido nas trevas; e com ele, romper nossas defesas morais e espirituais. Enfim, não devemos, em tempo algum, desistir de orar.

O salmista se sentiu azedo e embrutecido, como um animal; mas permaneceu em oração:

"Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras."
(Salmos 73:23-28)

Somente em oração perseverante, os crentes desta geração conseguirão se manter de pé.

Não há conquista que resista à falta de oração:
https://youtu.be/KzvR1sG1YmY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar