A Palavra de Deus nos assevera que "o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte." (1 Coríntios 15:20-27). Portanto, nas Escrituras, fica claro que - tanto quanto o diabo e seus anjos, a morte é nosso inimigo. Então, logo me ponho a pensar... Qual será o sentimento último, daqueles que se lançam voluntariamente nos braços desta terrível inimigo? Na verdade, o suicídio é um atentado à vida! E a vida é um dom de Deus. Quero aqui dizer que não estou julgando os motivos de um suicida (se aceitáveis ou não). O que eu quero dizer é que a vida é um dom de Deus e ninguém tem o direito a atentar contra ela, salvo seu próprio Criador.
Devemos refletir nisto que a Bíblia diz sobre o nosso corpo: "não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19). A Palavra adverte que "Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo." (1 Coríntios 3:17). Pois viver não é só um direito; é também um dever! Enfim, em meio às lutas e provas somos mordomos da vida; e "se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor." (Romanos 14:8). Amém!
Este glorioso dia se aproxima: "E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Coríntios 15:54-58). Louvado seja o nome do Senhor!
Louvado seja Deus! Pelo dia em que a morte morreu:
https://youtu.be/jwm4EOjabNQ
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário