segunda-feira, 19 de agosto de 2019

A vida prolifera em flores e frutos


No ministério cristão evangélico, uma das figuras bíblicas emblemáticas é a figura do semeador. Realmente, ela é um modelo exemplar dos trabalhadores na seara do Mestre. Na verdade, este deve ser o trabalho mais importante no reino de Deus! Pois, semear a Palavra de Deus no coração humano pode reproduzir uma nova vida em Cristo. Ou seja: Para que haja novo nascimento, a Palavra deve ser plantada; pois, por meio dela, o Espírito pode fazer brotar e crescer uma árvore frutífera.

Segundo a Bíblia, como resultado da semeadura, a semente germina e a vida prolifera em flores e frutos! Mas, o êxito da semeadura depende do tipo de solo onde a semente é lançada; pois o solo define qualidade e quantidade do fruto. E sempre haverá um ponto de luz sobre aquele broto que consegue romper, das entranhas do coração, para a luz do Sol da justiça. São incontáveis as vidas alcançadas por este ministério; pois, entre o céu e o inferno, semear é a mais importante linha divisória.

Esta é uma das parábolas contadas por Jesus:

"Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram; E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda; Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se. E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto. E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem. E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."
(Marcos 4:3-9)

E ela serviu de inspiração no que aqui eu postei.

Não sei se concluí, mas... Estou cumprindo a missão:
https://youtu.be/T2ZEJdVEd6s

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar