sábado, 17 de agosto de 2019

Sobre doutrina cristã


Estou a pensar... Sei que a graça de Deus é salvadora; porém, não impositivamente transformadora (razão pela qual, vemos muitos salvos pela graça sem frutos de vida transformada). A santidade, esta sim é transformadora; pois é capaz de modelar o caráter e transformar as nossas ações e motivações. Vejamos o que diz a Palavra: Sobre a graça: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé" (Efésios 2:8). E sobre a santidade: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14). Nestes dois textos, percebo uma relação direta entre a graça e a fé; e a santidade e a paz.

Preciso considerar que existe um vínculo sobrenatural entre a graça e a fé - em que ambos os valores se interdependem. E um vínculo estreito entre a santidade e a paz - em que um deriva do outro; ou seja vida santificada e paz com todos são inerentes. Logo, se quisermos viver segundo o propósito de Deus, precisamos levar a Palavra e sua doutrina em conta. É comum, ouvirmos dizer que doutrina não é necessária. Então, a doutrina cristã - assim como as normas de conduta e etiqueta, é muito importante; tanto em nosso relacionamento com o Senhor, com a família, enfim... Com toda a gente.

Este texto abrange aquilo que aqui eu tenho escrito:

"Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco."
(Filipenses 4:5-9)

Pois ele transpira graça de Deus e santidade bíblica.

Jesus! Ensina-me a amar, perdoar, viver santamente:
https://youtu.be/ybbGnzUTcVE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar