Ao longo de minha longa vida, perdi a conta dos cânticos que aprendi (e cantei) sobre o nome de Jesus... Nome maravilhoso! A Palavra de Deus nos declara que "nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4:12). E na obra da Igreja primitiva, vemos o valor do nome "Jesus" acima de qualquer outro tema que utilizassem. Os céus proclamam a grandeza do nome de Jesus, perante o qual todos terão que dobrar os joelhos e toda língua terá que confessar seu santo nome.
O próprio Jesus declara a eficácia da pregação em Seu nome: "E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém." (Lucas 24:46,47). As palavras, "Jesus" e "ressurreição" é que dão força e substância à pregação apostólica e a todo o conjunto de doutrinas neotestamentárias. Jesus ressurreto, Salvador nosso!
Jesus é o nome sobre todo nome que se nomeia:
"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
(Filipenses 2:5-11)
Jesus, Salvador nosso Senhor no céu e na terra!
Jesus é o nome perfeito! Jesus é o plano perfeito:
https://youtu.be/k1lO8HzBsL0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário