domingo, 11 de agosto de 2019

"Pai nosso" oração modelo


Já tenho dito e escrito que considero a "oração do Pai nosso", uma oração modelar (e nem sou original neste entendimento; pois muitos, antes de mim, se aperceberam disso). E hoje de manhã, em um intenso momento de oração (com direto a coração rasgado e interior à mostra) senti uma pequenez tão grande... Meu Senhor! Como é possível sermos tão amados por ti! Então, nas profundezas de meu ser imperfeito, ouvi a voz do Senhor me instruindo sobre a parte introdutória desta linda oração de Jesus. Sua fórmula inclui sentimento de adoração, de dependência, de contrição, e de reconhecimento. É a oração perfeita!

Aprendi que a verdadeira oração (aquela que é agradável ao Pai) inicia com adoração e termina com reconhecimento. Ou seja: começa ao "Pai nosso que está no céu" e encerra declarando que "Seu é o reino, o poder, e a glória para sempre". Portanto... Mesmo parecendo uma fórmula tão simples; ela é revestida de poder e de mistério. E o que torna sua abertura tão importante é que o "Pai nosso" precisa ter seu nome "santificado" em nosso falar e proceder; e que a vinda do seu "reino" deve ser - não apenas crida; mas, sobretudo, desejada; e que sua vontade seja feita "na terra, como ela é feita no céu". Amém!

O Senhor Jesus nos ensinou a orar, segundo este perfeito modelo: "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." (Mateus 6:9-13). Pois esta oração, por ele ensinada, é modelar; ou seja: O crente que orar segundo seus termos, é ouvido lá no céu e abençoado aqui na terra.

A mais bela oração, expressa por tão linda canção:
https://youtu.be/g_qDB13SliY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar