segunda-feira, 5 de agosto de 2019

A pureza do coração


Gosto de pensar na tão necessário interação entre a Palavra de Deus e a palavra do homem; ou seja: Uma respondendo à outra. O que eu quero dizer é que - mesmo em nossa conversação comum, a Palavra de Deus deve ser fundamento e cobertura daquilo que dizemos. As vezes me espanta, o tanto de coisas inconvenientes e profanas que alguns crentes dizem, em total desajuste com o que o Senhor diz em sua Palavra. A Bíblia diz que "A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo." (Salmos 37:30). Nossa! Isto explica o porque de tanta coisa injusta ser dita neste mundo - até mesmo por obreiros! Na verdade, a justiça está muito longe do injusto.

A Bíblia diz que "O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lucas 6:45). Este texto denuncia a peçonha existente na língua daqueles, cujo coração está cheio de maldade. Daí vem a necessidade de conservarmos puro o nosso coração. E para isto, precisamos atender a este pedido do Senhor: "Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos." (Provérbios 23:26). Um coração sábio - "Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio." (Provérbios 23:15) alegra a Deus!

A interação entre a Palavra de Deus e a nossa, parte deste princípio: "Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos. Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente. Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca." (Salmos 119:7-13). Este texto atesta com clareza, que um coração segundo Deus, fala segundo Deus.

Por favor! Ouça e medite nesta poderosa canção:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar