quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Carnal e espiritual


Dentro de cada um de nós, existe uma luta que - de todas que travamos - é a mais difícil de ser enfrentada e vencida; que é a luta da carne contra o espírito. A doutrina apostólica demonstra, em Romanos 7, a inevitabilidade deste embate. E neste combate, existem duas questões que podem definir o vencedor deste embate: Uma é o auto-reconhecimento de sua existência; e outra é sobre o adversário de nossa preferência (carne ou espírito), pois é muito natural, cuidarmos melhor dos nossos preferidos.

Neste texto que em seguida apontei, a doutrina apostólica chama a nossa atenção para o triste e lastimável estado - tanto do crente carnal, como do homem natural: "Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também." (Efésios 2:3). Em minha vida, não me lembro de um dia sem esta luta; porém, em Cristo, Deus nos faz mais do que vencedores (Romanos 8:37). Aleluia!

Este é um texto complexo: "Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor" (Romanos 7:21-25) Porém, esclarecedor ao cristão convertido.

Erramos muito ao tentarmos vencer sozinhos:
https://youtu.be/lAwEmosEDbE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar