terça-feira, 27 de agosto de 2019

No abrigo de Deus


Tenho pensado em minha posição neste mundo... E tenho chegado à conclusão que, quanto mais nos aproximamos de Deus, mais nos afastamos do inimigo. Na verdade, toda e qualquer força, por mais influente e poderosa que seja, que tente enfraquecer e vencer aquele que fez do Senhor o seu norte supremo, estará fadada ao fracasso. Foi esta a convicção do salmista ao fazer a seguinte declaração: "Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras." (Salmos 73:28). Portanto, esta precisa ser também a minha convicção.

Até mesmo o ganancioso profeta Balaão, tinha consciência de que o mal não prevalece contra quem está próximo de Deus; pois disse: "contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado!" (Números 23:23). Nestes dias de impiedade é tão comum vermos e ouvirmos crentes que têm medo de magia, de maldições, de bruxaria, e outros medos mais. Mas Deus nos diz: "Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome." (Salmos 91:14). Louvado seja Deus!

O abrigo de Deus é único lugar de refúgio e paz:

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."
(Salmos 91:1-11)

Como nos faz bem habitar no abrigo de Deus!

O que habita no abrigo de Deus estará seguro:
https://youtu.be/eB6oPzkGHlg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar