sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Clamando o nome de Jesus


Em Lisboa, onde repousamos em casa de irmãos muito queridos, estive orando antes de continuar viagem para Lagos. Sempre digo que o lugar de oração é o lugar onde algo bom sempre inicia e algo ruim se encerra; é onde a alegria se renova, e nascem os milagres. Hoje, estando em oração, louvei a Deus! Pois, cada dia que se finda e um novo Ebenézer que alvora; e cada manhã que desponta, traz consigo uma nova esperança. E estive a pensar nestas palavras ditas por Jesus: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). Louvado seja Jesus!

Nas palavras de Jesus (registradas em João 16:33) notamos duas realidades com as quais, o cristão deve sempre contar: Uma é a realidade das aflições do dia a dia; outra é a realidade da vitória de Jesus. Enfim... Se temos desagradáveis aflições, temos também a vitória de Jesus! E ela se torna a nossa vitória, sempre que clamamos o seu bendito nome. Então, por mais pesada que seja a nossa cruz; se clamarmos o nome de Jesus, seremos socorridos. Graças a Deus, o cego de Jericó clamou o nome de Jesus e foi prontamente atendido; os dez leprosos clamaram o nome de Jesus e foram socorridos; e se nós à ele clamarmos seremos ajudados.

Jesus, salvador nosso: "E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?... E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou" (Lucas 17:12-19). Nome poderoso que salva e liberta.

O Senhor sempre nos ajudará a carregar a cruz:
https://youtu.be/IaXpHWFeN6M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar