terça-feira, 20 de agosto de 2019

Orar de modo convincente


Na noite de ontem, sentimos o agir de Deus no culto em Lagos... O que dizer? Na verdade, não vejo mérito humano em tudo que o nosso Deus falou e fez! No entanto, se podemos ver algum mérito em uma atitude de oração; então eu creio poder dizer que ungidas e profundas orações moveram o braço de Deus em nossa direção. Aleluia! Sei que nunca oramos o suficiente (nem mesmo os grandes profetas do passado). Mesmo assim, sendo em menor ou maior volume, "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16). E nossa justiça só excederá a dos fariseus, se Jesus Cristo for "justiça nossa".

Estou convencido que um culto cheio de Deus é benéfico à todos os que dele fazem parte. Entretanto, o Senhor não se deixa encantar por nossas belas canções de louvor (ainda que, em um culto à Deus, elas sejam de grande valor). Na verdade, a arte e o ornamento em um culto - ainda que encham os olhos e provoquem nossa admiração, não causam em Deus a impressão que um coração adorador e uma oração quebrantada conseguem causar. Faço questão de dizer: Não basta orar; mas sim, orar de modo convincente! Enfim, mesmo sendo breve, a oração de um coração quebrantado move o coração de Deus.

Nos salmos de Davi, podemos perceber que ele conhecia o caminho da oração bem sucedida: "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias." (Salmos 34:1-6). Louvado seja o nome de Jesus!

É disto que os crentes precisam: De um coração quebrantado!
https://youtu.be/mTQ5KjLf2Ek

cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar