sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Orar ou deixar de orar


Sempre penso na importância que a oração tem tido em minha própria vida. Sinceramente... Não sei dizer com precisão a diferença que faria em minha vida, orar ou deixar de orar. Porém, acredito que a minha vida espiritual seria estéril e sem brilho - caso eu não a fertilizasse com oração e a regasse com lágrimas. Certamente que eu estaria sempre a me sentir indefeso e confuso, se eu não buscasse em Deus as respostas que preciso. E eu digo isto porque (como as demais pessoas) tenho minhas carências, medos, aspirações. Não me considero melhor do que ninguém (talvez seja até pior que muitos). Enfim, se qualidades que possuo tornam meu viver melhor e mais útil; atribuo isso ao agir de Deus em minha vida no tempo que gasto em oração.

Na verdade, desde o começo de minha conversão a Cristo, tomei a decisão de ser grato a Deus por cada dia vivido - sem me preocupar com o dia seguinte. E após algum tempo de vida cristã comprometida com o Senhor, decidi não mais me deixar angustiar pelas lutas e problemas da vida; Pois aprendi na Palavra de Deus que quase tudo pelo que passamos - se olharmos e reagirmos de modo correto; concorrerá para um fim proveitoso, na vida de quem ama a Deus. Então, pergunto à mim mesmo: Se o Deus todo poderoso me ama (como eu creio que me ama); por que então, vou me abater pelas aflições? Estou convencido de que as lutas e provações da vida, são ferramentas que o Espírito usa para aprimorar a nossa visão e os nossos sentidos.

Este texto sempre me motiva: "Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:24-28). É a Palavra operando em nosso favor!

Em vale, claro ou escuro, devemos seguir Jesus:
https://youtu.be/CGXH4jadJ7Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar