sábado, 29 de setembro de 2018

O medo e tristeza


Existem dias, em que o medo e a tristeza tentam romper nossas defesas; sem que tenhamos como evitar. Em dias assim, somos forçados a externar sorriso amarelo em semblante ensombreado... Como lidar com um dia assim? Graças a Deus aprendi que, em tais momentos, devo ocupar minha mente com a Palavra de Deus. Nela, Jesus, assim nos diz: "eu estou convosco todos os dias" (Mateus 28:20); nela, temos este recado do anjo do Senhor: "ele vai adiante de vós" (Marcos 16:7); e a doutrina apostólica nos exorta a seguir em frente "olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Hebreus 12:2). Aleluia!

Em minha vida, quando tais sentimentos me atacam, procuro me firmar nas promessas de Deus; pois elas me são favoráveis. E elas me dizem: "a alegria do Senhor é a vossa força" (Neemias 8:10). Logo, não preciso mais disfarçar minha tristeza com uma alegria "faz de conta". Pois deixo fluir a alegria interior, transbordante da água viva (Espírito Santo) que Jesus me deu para beber; pois, ele mesmo disse: "aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna" (João 4:14). Enfim... Eu não tenho razão para ser infeliz.

Sou grato a Deus, pela maravilhosa a graça que flui da presença do Senhor Jesus. Em um dos textos mais profundo, do sermão proferido no cenáculo, Jesus assim nos exorta: "A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vô-la tirará." (João 16:21,22). Verdadeiramente, a alegria do Senhor dissipa o medo e a tristeza!

Navego em meu barquinho, alegre no Senhor:
https://youtu.be/LZKqK_DZDCw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar