sábado, 8 de setembro de 2018

As nossas dúvidas


Ao pensar nos questionamentos que a grande maioria das pessoas faz (eu incluído); percebo que todos eles são tangidos pelas expressões: "Como?", "Quando?", "O que?"; "Por que?", "Para onde?", "Como saber?", "Como chegar?", e tantas outras expressões afins. Na verdade, não há quem não carregue uma sacolinha de dúvidas; enquanto vai seguindo pelo caminho da vida. E quanto mais douto for alguém, mais frequentes e complexos serão os seus questionamentos. Enfim, esta é uma circunstância normal, pelo simples fato de vivermos no mundo das perguntas; no qual todo conhecimento é sempre relativo.

Neste mundo, existem inúmeras fontes de consulta que podem nos esclarecer - num ou noutro assunto que ignoramos (ainda que algumas dessas respostas produzam mais dúvidas do que certezas). Daí a necessidade de buscarmos primeiramente o reino de Deus e sua justiça, para entendermos melhor as coisas (Mateus 6:33); ainda que esta busca nem sempre traga resposta à todas as dúvidas. Na verdade, o que precisamos mesmo é conhecer o necessário ao nosso bem viver. Mas... Virá o dia em que estaremos para sempre com Jesus, lá no mundo das respostas; e ali, conheceremos como hoje somos conhecidos.

O amor compensa a ignorância: "Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (1 Coríntios 13:9-13). O amor do Senhor.

Na vida, conhecer a Jesus é conhecer o essencial:
https://youtu.be/T4K1w8G4AQ0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar