domingo, 16 de setembro de 2018

Meu refúgio e fortaleza


A Bíblia declara que Deus é refúgio e fortaleza dos que o invocam (Salmo 46). Devido às constantes viagens que Maria Célia e eu fazemos; sinto grande segurança, por não ter um lugar de oração fixo. Pois, só assim, posso me estender para orar num canto qualquer; sabendo no fundo do coração que, enquanto eu oro, o Senhor me está ouvindo. A minha gratidão à Deus é maior que o meu pequeno coração, por tudo aquilo que sinto em Sua presença. Nem sempre é fácil entender e dizer o que eu sinto no lugar de oração... Todavia, posso declarar que não há prazer maior do que estar em Sua presença!

Na verdade, quando as ondas do Seu mover percorrem o nosso ser inteiro; é como se a força do vento percorresse o nosso interior, transformando o ar que respiramos em energia capaz de afetar tudo aquilo que se encontra em seu caminho; ou, como uma explosão de luz que torna visível aos Seus olhos as partes mais obscuras do nosso ser. Que bênção! Pois, enquanto o homem sem Jesus é propenso a se deixar prender por realidades concretas mergulhadas em mentira; eu me inspiro e guio por realidades abstratas, porém, plenas de verdade. Sou grato ao Senhor, por poder entender o Seu agir!

A fé em Jesus, acentuada com profunda meditação na Palavra e fervente oração, pode trazer um grande frescor: "E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado." (João 7:37-39). Enfim, crer em Jesus, confessar o Seu nome, e buscar a Sua presença, é viver plenamente o propósito de Deus.

Estar perto de Deus! Não há prazer maior:
https://youtu.be/s6871xx3LBk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar